quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (12)

Versículo:
“Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.”
Habacuque 3.2

Leitura sugerida: Habacuque 3:1-19

Breve análise:
O clamor de Habacuque por avivamento ecoou quando suas entranhas alarmaram-se com as declarações do Senhor acerca da iniquidade do Seu povo! Este avivamento envolveria duas realidades: A realidade da obra de Deus no meio dos homens e a realidade da misericórdia divina para com os perdidos!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Tenho ouvido as declarações de Deus a respeito da iniquidade do meu coração? A ira de Deus tem provocado em minha alma o desejo por Sua misericórdia?

Oração:
Oh, Deus! Aviva a Tua obra e lembra-te da Tua misericórdia! Que a Tua graça faça do meu braço uma constante cooperação com a Tua obra e que o meu temor diante da Tua ira faça-me desejar ardentemente a Tua misericórdia!

A. M. Cunha

3 comentários:

Unknown disse...

Que assim seja. Amém.

Unknown disse...

Sempre uma bênção.

Unknown disse...

Sempre uma bênção para minha vida