quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (10)

Versículo:

“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”
Josué 3:5
Leitura sugerida: Josué 3:1-17

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Como é feliz o povo cujo líder ergue sua voz para dizer: “Santificai-vos”! Observe o aspecto temporal das palavras de Josué – A santificação é mandamento para hoje e as maravilhas são promessas para o amanhã! A santificação não é apenas individual, mas é mandamento que se requer de uma coletividade. Estou disposto a atender à voz que clama: “Santificai-vos”? Tenho obedecido aos mandamentos para hoje e crido nas promessas de maravilhas para o amanhã?

Oração:
Oh, Deus, livra-me de deixar para o amanhã a obediência aos Teus mandamentos: Hoje é o tempo da obediência! Ajuda-me a entender que a minha santificação não é uma condição para que as maravilhas ocorram em minha vida, mas uma segura forma de achar-me preparado para desfrutá-las! Que hoje eu me santifique preparando-me para as maravilhas do amanhã.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: