terça-feira, 6 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (8)

Versículo:

“E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.” 
Atos 3:4
Leitura sugerida: Atos 3:1-26

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Aquele coxo de nascença estava junto à porta do templo chamada formosa, porque o haviam carregado até lá (Atos 3:2). O texto bíblico sugere que ele sentia-se indigno de olhar nos olhos daqueles que entravam no templo. Sua vida era, portanto, sem formosura. Pedro e João, no entanto, o encorajam a erguer os olhos, dizendo: “Olha para nós.”. Em que medida a minha vida expressa o desejo de olhar o outro com compaixão? Tenho adotado a postura de olhar para os que se sentem indignos para encorajá-los a erguerem os olhos com dignidade?

Oração:
Poderoso Deus! A indiferença para com o próximo é uma cegueira cruel! Que eu não me sinta em paz para entrar no templo sem antes ter atentamente olhado para os que estão assentados a sua porta. Que os meus olhos repousem sobre o próximo e lhe transmitam a inconfundível linguagem do amor divino.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: