quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (11)


Versículo:

“com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,”
Efésios 6:18
Leitura sugerida: Efésios 6:1-24

Breve análise:
Todo filho de Deus está vocacionado a ser um soldado cristão. Torna-se necessário, porém, que este soldado revista-se de toda a armadura de Deus. Para tanto, o filho de Deus deve empreender uma jornada de oração em todo tempo e, simultaneamente, deve envolver-se numa atitude de cuidadosa vigilância.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Estando ciente de que sou um soldado cristão, tenho sido persistente na prática da oração? Sabendo que o esfriamento espiritual é algo que pode atingir-me gravemente, tenho protegido minha alma adotando uma postura de cuidadosa vigilância?

Oração:
Meu Pai Celestial, obrigado por fazer de mim um soldado cristão! Devo honrar-Te nesta missão. Ajuda-me a ser fiel na oração e na vigilância. Que não haja um dia sequer em que, ao deitar-me para o descanso noturno, eu venha a constatar que durante aquele dia eu não tenha orado ou sido vigilante.

A. M. Cunha

Um comentário:

Professor MÚCIO disse...

A oração vem como socorro em um mundo onde o pensamento acelerado cria um quadro confuso dos fatos que nos cercam. Em oração entregamos essa confusão de imagens e necessidades que fragiliza a fé porque a resposta aos anseios é no tempo de Deus e o soldado precisa de vitórias imediatas para o fortalecimento. Esse instante, mais fervorosa ainda tem que se fazer a oração para que a armadura ou revestimento do soldado seja totalmente consertada e fortificada. Tudo a seu tempo... orar e vigiar, COMO NÃO PRECISAMOS O TEMPO QUE RESTA ORAI SEM CESSAR.