sábado, 31 de outubro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (32)

Versículo:
“Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.”
I Tessalonicenses 4.18

Leitura sugerida: Filipenses 4.1-18

Breve análise:
Um dia, “ao findar o labor desta vida”, os filhos de Deus [1] estarão para sempre com o Senhor! São exatamente com “estas palavras” que devemos consolar-nos, uns aos outros! A volta do Senhor aproxima-se não apenas para ser um juízo para a humanidade, mas para ser o selo final de consolação para os filhos de Deus!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Meus lábios têm proferido palavras que consolam os outros? Entre as coisas que ocupam minha mente está a certeza de que “ao findar o labor desta vida” estarei para sempre com o Senhor? O retorno de Jesus tem sido para mim um alegre anúncio de que a consolação será a palavra final na vida dos filhos de Deus?

Oração:
Deus! Que os meus lábios estejam ocupados com palavras de consolação! Inunda a minha alma com a certeza de que “ao findar o labor desta vida” estarei para sempre com o Senhor! Dá-me uma nova perspectiva espiritual, de modo que o retorno de Jesus Cristo seja para mim um alegre anúncio de que a consolação será a palavra final para a minha vida!

[1] Para saber quem são os filhos de Deus é importante ler João 1.12, Romanos 8.14 e 16, Gálatas 3.26, Filipenses 2.12-16 e I João 3.10.

A. M. Cunha

4 comentários:

Professor MÚCIO disse...

Estar pronto para o grande momento e não para um momento triste.... esse é o chamar do Senhor ... esteja alegre e feliz na sua palavra... esteja com o coração preenchido do amor de Cristo e gozarás da felicidade em plenitude.

arimarinho.blospot.com disse...

Grande Múcio, obrigado por seu comentário no blog moradaviva [arimarinho.blogspot.com]. Que Deus o abençoe.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera."
Isaías 64.4

Geovane Leite disse...

A verdadeira mensagem escatológica é esta, que traz esperança, que deixa as questões especulativas de lado, e nos transporta para os picos mais elevados da Salvação, focando no clímax da nossa vida espiritual- nosso encontro com o Senhor.
"... e vida eterna é esta, que conheçam a ti só por único e verdadeiro Deus, e à Jesus Cristo, a quem enviaste" Jo 17.3

arimarinho.blospot.com disse...

Obrigado Geovane Leite por seu comentário no blog moradaviva [arimarinho.blogspot.com]. Que Deus o abençoe!

"Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor."
Salmo 27.14