segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (33)

Versículo:
“Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério,”
I Timóteo 1.12

Leitura sugerida: I Timóteo 1.1-20

Breve análise:
A palavra ministério tem sua origem no grego “διακονια” [diakonia], que, entre suas várias acepções, destaca-se o sentido de serviço, especialmente aquele que executa o pedido dos outros. Observe que o ministério requer um fortalecimento [que me fortaleceu], uma declaração de fidelidade [que me considerou fiel] e uma designação [designando-me]. Não nos esqueçamos, porém, que todas estas ações são praticadas por Cristo Jesus, nosso Senhor”!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Estando ciente de que ministério é um chamado para servir o próximo, tenho estado atento ao pedido dos outros, mesmo aqueles pedidos que são realizados no silêncio de uma alma que só consegue gemer em suas angústias? Sabendo que somente Cristo pode designar-me para o ministério, tenho estado aos Seus pés para ser por Ele fortalecido e Nele, e somente Nele e para Ele, ser achado fiel?

Oração:
Aguça o meu coração, ó Deus, para que eu possa ouvir o pedido daqueles que somente conseguem fazer ecoar suas necessidades através dos gemidos de sua alma! Faça-me estar aos pés de Cristo, pois somente Nele serei fortalecido para cumprir com fidelidade o meu ministério!


A. M. Cunha

Nenhum comentário: