segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (34)

Versículo:

“Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria”
II Timóteo 1.4

Leitura sugerida: II Timóteo 1.1-18

Breve análise:
Que estranha ansiedade esta declarada pelo apóstolo Paulo! Por lembrar-se das lágrimas de Timóteo, o apóstolo estava ansioso por vê-lo, para que pudesse transbordar de alegria! Não, não se trata de sadismo cristão, mas de um vívido testemunho de que as lágrimas não serão o último testemunho na vida de um cristão: Deus tem reservada uma intensa e contagiante alegria para o cristão!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Conheço a história de vida de meus irmãos, a ponto de lembrar-me das suas lágrimas? Conheço não somente suas lágrimas, mas também suas alegrias? Este conhecimento provoca em mim o desejo de estar com eles?

Oração:
Querido Jesus, que brote em minha alma um profundo desejo em conhecer a história dos meus irmãos! Que não apenas conheça suas lágrimas, mas suas alegrias também! Que minha alma deseje estar com eles para compartilhar tão maravilhoso conhecimento!

A. M. Cunha

2 comentários:

Professor MÚCIO disse...

Amém. .. e a paz... a ansiedade nos coloca uma neblina nos olhos e a vontade de tudo clarear rápido faz com que se debata com as mãos tentando limpar vendo não ter resultado deve-se diminuir o ritmo e esperar a dispersão e isso é conseguido acreditando que alguém maior dirige sua vida. Deus abençoe.

arimarinho.blospot.com disse...

Que Deus o abençoe Múcio! É realmente extraordinário o poder consolador da Palavra de Deus. Basta-nos um sopro, ainda que de um fragmento da Divina Palavra, para que sejamos plenos de um indescritível consolo!

"O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica."
Salmo 119.50