terça-feira, 3 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (35)

Versículo:
“Vim do Pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o Pai”
João 16.28

Leitura sugerida: João 16.1-33

Breve análise:
Jesus entrou no mundo, todavia, Ele não permaneceu no mundo, pois Sua jornada final estava no Pai. O mundo, para Cristo, não passou de um ambiente de peregrinação, jamais foi Sua morada final.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
O modo como tenho vivido demonstra que o mundo é para mim um mero ambiente de peregrinação? Estou convicto de que minha jornada final é estar com o Pai Celestial?

Oração:
Meu Deus e Pai, este mundo não é e jamais foi designado para ser minha jornada final. Ajuda-me a viver como peregrino neste mundo, estando sempre convicto de que estar contigo é minha jornada final!

A. M. Cunha


6 comentários:

Professor MÚCIO disse...

Per agros .... andar pelos campos..... o caminhar é sempre em busca de explicação para a vida, ou para a felicidade, necessidade individual e coletiva.... Quando faz o bem a outrem isso causa uma satisfação tão grande comparada a uma oração ao Senhor... POSTO ASSIM... a eternidade e somente lá a felicidade plena acontecerá. Caminhar remonta a idéia de caminhos com e sem barreiras... com chuva...com sol...com sorriso...com lágrima. .. Assim vamos continuar caminhando até a chamada do Senhor.

arimarinho.blospot.com disse...

Múcio,
Os que estão em Cristo possuem uma pátria celestial. O mundo não é, definitivamente, a jornada final dos filhos de Deus. Quão maravilhoso é o poder do evangelho de Jesus Cristo! Pelo poder deste evangelho o cristão é transformado numa pessoa que tem saudades de um lugar onde nunca habitou antes. E como isto é possível? Bem, o Senhor Jesus que habita nesta pátria celestial, também habita no interior do cristão. Um dos frutos desta habitação é a infusão, na alma do cristão, dos deleites relativos à futura pátria. Esta profunda infusão alegra tão intensamente o coração do cristão, de modo que ele passa a sentir saudade da pátria celestial, mesmo nunca tendo estado lá.

“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,”
Filipenses 3.20

Unknown disse...

Muito bom 🙏👏

Unknown disse...

Sou sempre muito edificada com as suas postagens, querido pastor Ari. Abraço!

arimarinho.blospot.com disse...

Debbie Janne Holanda, que Deus a abençoe em Cristo Jesus!
"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram."
Apocalipse 21.4

arimarinho.blospot.com disse...

Geovana Silva, que Deus, em Cristo Jesus, a abençoe!
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida"
Provérbios 4.23