quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (36)

Versículo:

“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
João 1.4-5

Leitura sugerida: João 1.1-51

Breve análise:
Os versículos iniciais do Evangelho Segundo João conduzem-nos a uma necessária incursão nas narrativas bíblicas da criação. O primeiro registro bíblico do falar divino nos apresenta o “Haja luz” [Gênesis 1.3]. Em Gênesis, a luz interrompe o caos manifestando o seu poder criador. Aqui em João, a luz resplandece nas trevas.

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Estou realmente convicto de que Cristo, sendo minha luz, possui poder criador para interromper o caos em minha vida? Existe em minha vida algum “ambiente”, por menor que seja, que ainda se encontra em trevas? Sinto-me confortável em permitir que a Luz de Cristo resplandeça nestas trevas?

Oração:
Senhor meu Deus, Cristo é a minha luz! Que o poder criador de Cristo manifeste-se em minha vida desfazendo o caos! Que em minha vida não existam “ambientes” escuros e que o meu coração não tenha receio de abrir caminho para que a luz de Cristo resplandeça nas trevas!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: