quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

TEXTOS BÍBLICOS AGRUPADOS [09]

TEXTO BÍBLICO: 
Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”
II Crônicas 15:7

AGRUPANDO O TEXTO BÍBLICO:

Mas esforçai-vos [Toda realização humana que pretenda ser espiritualmente relevante deve ser praticada com empenho e dedicação. O apóstolo Pedro assim advertiu os discípulos de Cristo: “empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis” – II Pedro 3:14], e não desfaleçam [Os atos humanos, para que tenham repercussão espiritual, devem ser marcados por uma empenhada dedicação humana. Eles devem ser caracterizados com perseverança! Por isso se diz: “não desfaleçam”] as vossas mãos [A dedicação que se requer para que as obras humanas sejam espiritualmente relevantes não é a dedicação do outro, mas a dedicação daquele que as pratica, ou seja, a dedicação própria. Isto significa que o agir humano é intransferível. De todo modo, tal dedicação somente produzirá obras espiritualmente relevantes se for uma dedicação praticada sob a influência do Espírito de Deus e com o propósito de honrá-lo]; porque a vossa obra tem uma recompensa [Séculos depois, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, ordenaria o seguinte aos filhos de Deus: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” – I  Coríntios 15:58].
A. M. Cunha

5 comentários:

Unknown disse...

Sabe Ari, quantas vezes estamos enfadados pelo serviço na Casa de Deus? Ficamos tao envolvidos no ativismo e tarefas que esquecemos de ficar aos seus pés, aprendendo com o Mestre.
Aprendi estes dias com um irmão de ministério de louvor que podemos trabalhar pra Deus mas nao ser íntimos e amigos de Deus genuinamente.
Podemos ser como um trabalhador ao qual pagamos uma diária para um serviço e não temos relação nenhuma a não ser a laboral vs patrão.
Deus permita sermos seus amigos. Amigos íntimos.
Temos que fazer nossa parte e nos achegarmos a Ele.

arimarinho.blospot.com disse...

Que Deus o abencoe Remulo. É gratificante perceber que você continua crescendo em Cristo, e não somente crescendo nEle, mas para Ele e por Ele. Que a graça do Senhor Jesus Cristo seja com você!

Unknown disse...

Ir. Ari Cunha , muito aprendi e tenho apredido com com vc , saiba que para mim vc é uma referência de autentico servo de DEUS.

arimarinho.blospot.com disse...

Que Deus a abençoe, irmã Rosângela Machado! Que a graça do Todo-Poderoso manifeste-se transformadora em sua vida! Obrigado por suas palavras de encorajamento.

arimarinho.blospot.com disse...

Que Deus a abençoe, irmã Rosângela Machado! Que a graça do Todo-Poderoso manifeste-se transformadora em sua vida! Obrigado por suas palavras de encorajamento.