terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TEXTOS BÍBLICOS AGRUPADOS [10]

TEXTO BÍBLICO: 
“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Isaías 55:6

AGRUPANDO O TEXTO BÍBLICO:

Buscai [Esta busca não pode ser descomprometida. Ela deve ser com todo o coração. Não nos enganemos: Deus sabe quando o buscamos de todo o coração. A recompensa para este tipo de busca é a concretização de nosso encontro com Deus. Sua Palavra assim nos diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” – Jeremias 29:13] o Senhor [Aquele que é todo-soberano, não dependente de nenhum outro para ser o que é, fazer o que faz, estar onde está e falar o que fala. Eis o testemunho das Escrituras com relação ao Senhor Deus: “Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra” – Salmo 37:16] enquanto se pode achar, invocai-o [Uma das mais poderosas ações disponíveis aos homens é a atitude de invocar o nome do Senhor! A Escritura nos aponta a poderosa consequência para todo aquele que verdadeiramente invocar o nome do Senhor: “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” – Romanos 10:13] enquanto está perto [A Bíblia Sagrada nos diz que o Senhor está perto. É exatamente esta proximidade que nos concede a aptidão para invocar. Não há mérito algum em nós. Quando invocamos o Senhor, o mérito é todo dEle, pois “Perto está o Senhor”! – Filipenses 4:5].
A. M. Cunha

Nenhum comentário: