domingo, 15 de maio de 2016

SALVOS PELA GRAÇA!

Quão grandiosa é a graça de Deus! Por ela somos salvos mediante a fé [Efésios 2:8]! Isto significa que a salvação requer a junção da graça de Deus com a fé humana no sacrifício de Jesus! Tanto uma [a graça] quanto a outra [a fé] constituem dons de Deus. Toda a humanidade, por conta do pecado, está destituída da glória de Deus [Romanos 3:23], ou seja, está separada de Deus, não podendo, por seus próprios méritos, desenvolver um relacionamento com Ele.
Mas Deus provou o Seu amor, manifestando Sua graça para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores [Romanos 5:8]! Quando acreditamos que o sacrifício de Cristo por nós é o único caminho de salvação e O recebemos como Senhor em nossa vida, recebemos o dom gratuito de Deus, que é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor [Romanos 6:23]. Isto é a graça de Deus por nós!

É por isso que se pode afirmar:
A graça de Deus é grandiosa e sublime, e ainda que Deus nada mais fizesse em nosso favor, Ele já teria feito tudo pelo simples fato de ter manifestado Sua graça para conosco!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: