segunda-feira, 18 de julho de 2016

DICAS DE ORAÇÃO [1]

Fôlego de Oração

Uma forma de preparar o coração para iniciar seus momentos de oração é usando breves orações que servirão como respiração para a sua alma. Vamos chamar estas orações de Fôlego de Oração.

Exemplos de breves orações

(1) Senhor Jesus Cristo, tem misericórdia de mim!
(2) Meu Senhor, ajuda-me a orar de acordo com o Teu coração!

Você pode também usar algumas qualidades de Deus para formar breves orações, tais como:
(1) Pai – Ore: Pai, eu pertenço a Ti!
(2) Cura – Ore: Diga-me uma Palavra, Senhor, e eu serei curado!
(3) Pastor – Ore: Pastoreie o meu coração, Senhor!
(4) Santidade – Ore: Mantenha minha alma na santidade, Senhor!
(5) Senhor – Ore: Estou aqui, Senhor, fala-me o que queres que eu faça!

Agora é só praticar
Sempre que for orar, procure iniciar com esses exemplos de fôlego de oração. Tenha liberdade de criar seus próprios exemplos de breves orações. Mas lembre-se, estas breves orações são para iniciar o seu período de oração. Elas não substituem a orações, são apenas uma forma de preparar seu coração para seus momentos de oração.

A. M. Cunha
Agradeço a Adele Ahlberg Calhoun, pois a leitura do seu livro "Spiritual Disciplines Handbook: Practices that transform us", publicado pela editora IVP Books, 2005, serviu-me como dilatador de minhas percepções sobre a oração. Muito das dicas de oração apresentadas nesta série possuem um pouco do "DNA" dos escritos de Adele. Aqueles que acompanham este blog, já podem ter percebido que a oração tem sido um dos temas mais abordados. Espero que esta série sirva de auxílio ao povo de Deus!

Nenhum comentário: