sábado, 23 de julho de 2016

DICAS DE ORAÇÃO [6]

Fôlego de Oração

Quando estiver praticando o Fôlego de Oração você deve repetir orações breves, que contenham apenas frases simples. Como praticar? Oferecemos algumas dicas:

(1) Prepare uma lista pessoal com vários nomes ou qualidades que a Bíblia usa para referir-se a Deus [Pai, Filho e Espírito Santo], tais como: Deus eterno (Dt 33.27), Deus Todo-Poderoso (Gn 35.11), Refúgio (Sl 46.1), Pastor (Sl 23.1), Juiz (II Tm 4.1), Salvador (I Jo 4.14), Misericordioso (Dt 4.31), etc;

(2) Escolha um lugar tranquilo, o seu quarto, por exemplo, ou outro ambiente qualquer, onde você possa, por alguns minutos, orar sem interrupções. Comece seu período de oração utilizando o Fôlego de Oração, mas se prenda a estas orientações apenas, siga a direção do Espírito Santo para este momento de oração;

(3) Para praticar o Fôlego de Oração, você pode utilizar a lista de nomes ou qualidades de Deus que você já preparou e acrescentar uma frase que espresse algo que você deseja que Deus faça por você. Exemplos: a) Deus eterno, ensina-me a buscar aquilo que é eterno; b) Senhor Jesus, Tu és o meu pastor, apascenta o meu coração; c) Espírito Santo, libere sobre minha vida uma porção abundante da Tua misericórdia, etc.

(4) Mantendo sua alma conectada com Deus e o seu coração estiver aberto para o Espírito Santo, comece a orar por motivos específicos ou por aquilo que o Espírito Santo for revelando a você.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: