quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DICAS DE ORAÇÃO [10]


Fôlego de Oração
Como vimos nas Dicas de Oração [9], é importante deixar-se conduzir em oração através da Bíblia Sagrada. Às vezes costumamos ter uma agenda de oração. Isto é muito bom! Sugiro que você inclua uma nova forma de agenda de oração em sua vida. É bem simples! Faça da leitura da Bíblia uma nova forma de agenda de oração. Em outras palavras, aprenda a responder aos impulsos de oração que a Bíblia Sagrada revela para você. Para isso, procure ler a Bíblia pausadamente, fazendo da leitura um ato de escuta, de modo que você possa ver em cada texto bíblico uma poderosa agenda de oração!

Mais exemplos de como conduzir-se em oração através da Bíblia
[1] “Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.” [Atos 8:35] – Este texto pode despertar você para que ore no sentido de que você atue mais na evangelização de outras pessoas. O Espírito de Deus pode despertá-lo para o fato de que você deve intensificar a evangelização em sua vida espiritual;

[2] “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?” [Mateus 18:21] – Este texto pode aquecer o seu coração de modo que você libere perdão a uma pessoa específica. Se o seu coração for assim aquecido, ore imediatamente a Deus liberando perdão;

[3] “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” [Gálatas 6:10] – Este texto pode impulsionar você a orar para que Deus revele uma pessoa a quem você deva prestar um auxílio específico, como, por exemplo, ajuda financeira.

Continue praticando este maravilhoso modo de deixar-se conduzir em oração através das Sagradas Escrituras.

A. M. Cunha

Um comentário:

Professor MÚCIO disse...

Amém! Já organizado e agendado... praticando diariamente ou até em mais vezes no dia . Muito bom. Abraço