quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DICAS DE ORAÇÃO [11]

Fôlego de Oração
Um ótimo exercício espiritual para o aprimoramento da aplicação das Escrituras à nossa vida é a prática do que se pode chamar de personalização da Bíblia. Esta prática nada mais é do que incluir o seu nome onde seja possível fazê-lo, e a partir daí, você possa apresentar diante de Deus um questionamento, uma exclamação ou uma afirmação!

Exemplos de como personalizar as Escrituras Sagradas
[1] “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” [Marcos 9:36] – Um questionamento pode surgir deste texto: Eu tenho me compadecido das multidões, porque elas estão aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor?;
[2] “Quando Jesus chegou [...] Zaqueu [...] desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.” [Lucas 19:5-6] – Uma exclamação pode aquecer o seu coração ao ler este texto: Quão maravilhoso foi o dia, Jesus, em que eu O recebi com alegria!;
[3] “Levi [...] se levantou e, deixando tudo, o seguiu.” [Lucas 5:27-28] – Ao ler este texto você pode ser impulsionado a afirmar o seguinte: Jesus, eu vou me levantar para seguir-Te com todo o meu coração.

Sempre que você personalizar a Escritura, incluindo o seu nome onde for possível fazê-lo, deixe que uma oração ecoe dos seus lábios: Uma oração que siga o fluxo do questionamento, da exclamação ou da afirmação que surgiu quando você personalizou a Escritura.

A. M. Cunha

Um comentário:

Professor MÚCIO disse...

Muito boa a idéia ... e a prática o faz viver o que está lendo e meditando. .. tentei e percebi que me aproximei do verdadeiro amigo... Parabéns pela dica. Fôlego de oração tem ajudado muito.