terça-feira, 30 de janeiro de 2018

DÉCIMA SEXTA SEÇÃO – SALMO 119:125


Salmo 119:125 – “Sou teu servo; dá-me entendimento, para que eu conheça os teus testemunhos.” Este versículo possui uma dupla revelação espiritual. Em primeiro lugar, revela-se aqui que o Senhor é aquele que concede o entendimento necessário para que as Escrituras sejam verdadeiramente conhecidas! A segunda revelação contida neste versículo é a de que o verdadeiro e autêntico conhecimento das Escrituras é uma porta aberta apenas para os servos de Deus, por isso se diz “Sou teu servo”! O apóstolo Paulo, em harmonia com esses ensinamentos, afirmou que “o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” [1 Coríntios 2.14]. O servo de Deus, porém, aceita e compreende as coisas do Espírito de Deus, por isso pode livremente orar: “Sou teu servo, dá-me entendimento”!
A. M. Cunha

Um comentário:

Unknown disse...

Uma pergunta que sempre me faço:Até que ponto eu realmente "sou teu servo"?