segunda-feira, 19 de março de 2018

DÉCIMA SEXTA SEÇÃO – SALMO 119:128


Salmo 119:128 – “Por isso, tenho por, em tudo, retos os teus preceitos todos e aborreço todo caminho de falsidade.” Há no coração daqueles que temem ao Senhor, como é o caso do salmista, uma especial inclinação que os faz perceber que os mandamentos divinos são a mais singular expressão de retidão que os olhos humanos podem contemplar. Ao mesmo tempo em que contempla a retidão dos mandamentos divinos, o salmista está profundamente comprometido em aborrecer o caminho da falsidade. Não há espaço para a falsidade no coração daquele que entregou sua vida aos cuidados dos retos mandamentos de Deus. Em essência, o salmista diz o seguinte: Eu não permito que minha vida seja orientada pelos enganosos caminhos da falsidade, pois o que dirige a minha vida são os retos mandamentos divinos. A expressão “tenho por, em tudo, retos os teus preceitos todos” sugere que o salmista reconhece que “todos” os mandamentos divinos estão acima de tudo. Por isso sua obediência é incondicional!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: