sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A PORTA DOS LÁBIOS É O CORAÇÃO!


“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”
Filipenses 2:14-15

Há um filtro interior que deve reger tudo o que desejamos ou realizamos. Seria realmente um ato de amor o fato de realizarmos algo com um coração dominado pela murmuração e repleto de íntimas contendas? O texto bíblico é imperativo: Tudo o que fazemos deve ser feito sem murmurações nem contendas!

Oremos como o salmista orou: “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” [Salmo 141:3]. Não nos esqueçamos, porém, que a porta dos lábios é o coração! Esta afirmação é confirmada pela Bíblia que diz: “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem” [Marcos 7:21-23]. Eis uma das razões pelas quais a Escritura nos adverte: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” [Provérbios 4:23].

Quando realizamos algo sem murmuração nem contendas, expressamos um vigoroso caráter cristão que fará com que a presente geração, pervertida e corrupta, perceba que somos irrepreensíveis, sinceros e inculpáveis filhos de Deus. Esta é uma gloriosa forma de resplandecermos como luzeiros no mundo!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: