quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

HÁ UMA PROMESSA: O MEDO SERÁ VENCIDO

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”
Isaías 41:10

Em certas circunstâncias é possível sentir-se dominado pelo medo e paralisado pelo assombro. O texto bíblica de Isaías 41:10 contem três verbos que revelam três diferentes situações no modo como os servos de Deus podem vencer o medo e o assombro.

[1] “eu te fortaleço”: A primeira situação é aquela na qual o Senhor concede a força necessária para que os Seus servos lutem contra o medo e o assombro;

[2] “eu [...] te ajudo”: A segunda situação é aquela na qual o Senhor une-se aos Seus servos na luta contra o medo e o assombro;

[3] “eu [...] te sustento”: A terceira situação é aquela na qual o Senhor luta no lugar dos Seus servos, quando estes se acham absolutamente desprovidos de forças para lutarem contra o medo e o assombro.

Estas três situações revelam o seguinte: O servo de Deus luta [Eu te dou força], o Senhor luta com o Seu servo [Eu te ajudo] e o Senhor luta em seu lugar [Eu te sustento]. Desta forma, existe uma extraordinária promessa em nossa jornada para vencermos o medo: O Senhor nos dá força para lutar, o Senhor luta conosco e o Senhor luta em nosso lugar!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: