segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

OS QUE VIVEM EM COMUNHÃO COM O SENHOR ESTÃO EM SEGURANÇA


“Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”
Isaías 41:13

O salmista, no Salmo 73:23, diz o seguinte ao Senhor: estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita”. De acordo com estas palavras, a expressão “segurar alguém pela mão direita” é um indicativo de que estas pessoas estão em comunhão e desfrutam de mútua intimidade. Por sua vez, o texto de Isaías 41:13 é uma firme declaração de que a expressão “Não temas, que eu te ajudo” está reservada para aquele a quem o Senhor toma pela mão direita.

Quando se compara o Salmo 73:23 com o texto de Isaías 41:13, extrai-se o seguinte princípio: Estará em segurança aquele que se mantém em comunhão com o Senhor e com Ele caminha em intimidade. Portanto, aquele que diz “não temas, que eu te ajudo” é o supremo aniquilador de todas as dúvidas e temores, o Senhor que tudo pode e tudo sabe, o eterno doador de segurança para todos os que O temem!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: