sexta-feira, 19 de abril de 2019

MEDITAÇÕES NO EVANGELHO DE LUCAS - CAPÍTULO 11

Todo homem nasce vocacionado ao aprendizado. Feliz é aquele que suplanta os obstáculos que surgem no caminho de todo aquele que deseja aprender! Felizes aqueles que, uma vez cônscios de que sua biografia existencial precisa trilhar os caminhos do aprendizado, vibrantemente clamam por alguém que os ensine! O capítulo 11 do Evangelho Segundo Lucas mostra-nos aquele que, tendo sido anonimamente descrito como “um dos [...] discípulos” de Jesus, abriu os seus lábios para clamar, não apenas para si, mas para todos os seguidores de Cristo: “Senhor, ensina-nos a orar” [Lucas 11:1]. O aprendiz necessita de uma inspiração, um mentor que lhe desperte o desejo de aprender. Com aquele discípulo não foi diferente, pois seu desejo de aprender a orar foi despertado, seguramente, após ter presenciado que “estava Jesus orando em certo lugar” [Lucas 11:1]. Qual foi a oração de Jesus naquele momento? Que palavras Ele usou? Que súplicas Ele apresentou ao Pai? Não sabemos ao certo! Algo, porém, se pode concluir: o convívio de Jesus com os Seus discípulos era um dínamo que despertava neles o desejo de aprender a praticar as mais significativas disciplinas que devem nortear a vida espiritual de qualquer discípulo de Cristo! Oremos persistentemente para que sigamos os passos do divino mestre e nos tornemos como que catalizadores que despertam nos outros o desejo de aprenderem os caminhos para uma vida espiritual mais significativa e relevante!
A. M. Cunha

3 comentários:

Rocha disse...

Eu me identifiquei com este texto. Eu não só quero aprender a orar, como entender os mistérios de Deus. Quero que a minha turma passe para outra dimensão do conhecimento e relacionamento com Deus. Amo orar, ler, entender e explicar a Palavra de Deus. Que o Senhor coloque mentores em meu caminho.

Rocha disse...

Obrigada por você já ter compartilhado seus conhecimentos e fontes de informação conosco, irmão. Que Deus o abençoe e continue na presença dele.

Rocha disse...

Obrigada por você já ter compartilhado seus conhecimentos e fontes de informação conosco, irmão. Que Deus o abençoe e continue na presença dele.