segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

NOSSA RESPOSTA À DIVINA VOZ DEVE SER IMEDIATA


“Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença.”
Salmo 27:8

Este versículo é uma clara evidência de que a voz divina fala ao íntimo do coração dos filhos de Deus. Neste Salmo o salmista torna evidente que, no íntimo do seu ser, ele anelava pela presença de Deus! Este não era apenas o seu desejo, mas sua urgente necessidade! A divina voz, por vezes, ecoa no íntimo de nosso coração convocando-nos a buscar a Sua presença, glorificando-o com esta atitude! O falar divino que ecoa na intimidade do nosso coração é, muitas vezes, a exata expressão de uma necessidade específica em nossa vida. Não apenas devemos ouvi-la, mas devemos oferecer a Deus uma resposta imediata, assim como fez o salmista. A voz divina ordenava: “Buscai a minha presença”. A imediata resposta do salmista declarava: “buscarei, pois, Senhor, a tua presença”! O anelo pela presença de Deus, como descrito no versículo 4: “que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo”, não era apenas um desejo do salmista, mas sua íntima, contundente e urgente necessidade! É assim que atua divina voz: Ela torna evidente, esclarece e elucida nossa íntima, contundente e urgente necessidade! Seremos efetivamente sábios, e nos comportaremos como filhos da obediência, se a nossa imediata resposta seguir fielmente as comandos da divina voz!
A. M. Cunha

Um comentário:

Unknown disse...

Linda reflexão. Deus se revela aos seus.