segunda-feira, 28 de julho de 2014

A INTENSIFICAÇÃO DA ADMOESTAÇÃO

Vivemos momentos em que os sinais que anunciam a proximidade do regresso do Senhor Jesus Cristo estão cada vez mais intensificados. Recomendo aos irmãos que tenham especial atenção para o que ora acontece no Oriente Médio, em especial os embates de Israel com os Palestinos na Faixa de Gaza. Todas estas coisas anunciam a proximidade da volta do Senhor Jesus Cristo.
A Escritura Sagrada, na epístola aos Hebreus 10:15, nos dá conta de que, quanto mais vemos que o Dia se aproxima, tanto mais devemos empenhar-nos na prática da admoestação. A prática da admoestação requer, por outro lado, que os cristãos tenham um coração suscetível ao ensino e despojado de qualquer sentimento de revolta quando outros cristãos, num ato de obediência cristã, o aconselhem a corrigir e ajustar os rumos de sua vida.
Neste sentido, recomenda-se que os cristãos revistam-se “de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade”, conforme Colossenses 3:12, para que possam com singeleza de coração receber toda a admoestação que é dada.

Não nos esqueçamos que a admoestação é recomendada pela Escritura e a intensificação de sua prática é determinada, tanto mais quanto vemos que a volta do Senhor se aproxima. Portanto, vivemos o período em que os cristãos são convocados a guardarem o seu coração, tanto o que admoesta, quanto o que recebe a admoestação, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

Nenhum comentário: