quarta-feira, 30 de julho de 2014

DISCÍPULOS SÃO AMIGOS

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.”
João 15:15

O texto de João 15:15 é muito significativo. Jesus diz que Seus discípulos são chamados de amigos por uma razão, qual seja, Ele, Jesus, deu-lhes a conhecer tudo quanto ouviu do Pai. Assim, parece que o tipo de amizade abordada por Jesus relaciona-se ao ato de Jesus revelar coisas “mais íntimas” aos Seus discípulos. Portanto, a amizade com Cristo tem relação com intimidade. Este texto harmoniza-se, e muito, com o texto de Salmos 25:14 que nos diz:

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.”

Observe que aqueles que temem o Senhor são aqueles aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança. Muito semelhante à afirmação de Jesus aos Seus discípulos. Além de disso, de acordo com Provérbios 8:13, “O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal”.

O que se requer dos filhos de Deus é um modo de vida que expresse a credibilidade que o Evangelho já possui (Conferir Efésios 4:1 e Colossenses 3:1-2). Estas condutas expressam o “temor do Senhor”.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: