segunda-feira, 20 de abril de 2015

[4] EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS - OLHANDO PARA CIMA: A BONDADE DE DEUS NOS APROXIMOU DE SI MESMO

SÉRIE EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

A Escritura afirma que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus [Isaías 59.2]. Uma vez estando longe de Deus, não podemos vê-lo adequadamente. Deus, no entanto, nos ama com amor eterno [Jeremias 31.3]. Por isso Deus nos enviou o Seu filho para que fossemos salvos por Ele [João 3.17]. Em Cristo Deus nos aproximou de Si mesmo, tendo-nos atraído com os Seus atos de benignidade [Jeremias 31.3]. Graças a Deus, pois a Sua bondade manifestada em Cristo nos atraiu para os Seus braços.

EXERCÍCIO PARA A ALMA:
Nossa oração pode ser uma singular forma de olharmos para cima. Procure um ambiente calmo e silencioso, e então lance os seus pensamentos em direção à bondade de Deus. Agradeça a Deus por ter enviado Jesus a este mundo, o qual, por meio da Sua morte na Cruz, num intenso ato de bondade para com você, promoveu sua reconciliação com Deus.
A. M. Cunha

Um comentário:

MÚCIO CÉVOLA disse...

Amém. E me curvando ais pés do meu Senhor pristo-me e agradeço por tudo de bom que tens feito, mesmo sabendo de minha imperfeição estará sempre de braços abertos a me receber. Agradeço por cada bênçãos recebida e peço proteção e crescimento a todos que me cercam em amizade e oração.