domingo, 19 de abril de 2015

SEMEAR PARA O ESPÍRITO DE DEUS

“Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.”
Gálatas 6.8-10

Que magnífica porção da Escritura: “o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna”! Note que o apóstolo aponta para uma atividade espiritual: “semear”. Não semeamos para nós mesmos, pelo menos não deveríamos. O texto bíblico fala em “semear para o Espírito”. O Espírito é o destinatário de nosso semear! O versículo 9 apresenta uma revelação especial, pois nele podemos ver que a atividade de “semear” está vinculada a “fazer o bem”. Fazer o bem é uma semeadura! E que semeadura! Fazer o bem, contudo, requer perseverança, pois no tempo certo ceifaremos se não desfalecermos!
Porém, muito facilmente somos tentados a desistir desta atividade. A perseverança, entretanto, é o encorajamento que abrirá caminhos eternos para a grande ceifa da vida eterna! O versículo 10 adiciona algo mais em nossa trajetória de fazer o bem, pois uma palavra muito especial surge: “oportunidade”! Não precisamos apenas de perseverança, mas de oportunidade! Oportunidade é “a esperada época decisiva”! Não podemos deixar a “época decisiva” escapar de nossas mãos! Como podemos aproveitar as oportunidades com perseverança? A resposta bíblica é “envolvamo-nos da atividade de semear “para” o Espírito!
A. M. Cunha
Gravura extraída de

http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/venca-o-medo-para-semear/

Nenhum comentário: