domingo, 22 de maio de 2016

A NECESSÁRIA METAMORFOSE NA PREGAÇÃO DA IGREJA

Muitas vozes ecoam neste mundo: [1] No meio musical existem vozes cantadas! É tempo de a igreja tornar-se a voz celeste que estes, que são vozes cantadas, precisam ouvir! [2] No meio político existem vozes politizadas! É tempo de a igreja tornar-se a voz celeste que estes, que são vozes politizadas, precisam ouvir! [3] No meio intelectual existem vozes culturais! É tempo de a igreja tornar-se a voz celeste que estes, que são vozes culturais, precisam ouvir! Enfim, o mundo está repleto de vozes terrenas! É tempo de a igreja tornar-se a voz celeste que estes, que são vozes terrenas, precisam ouvir!
Isto só será possível se a igreja experimentar uma metamorfose na sua pregação! É tempo de a igreja abraçar um ciclo de transformação em sua pregação para que a fé produzida naqueles que são vozes cantadas, vozes politizadas e vozes culturais não se baseie na sabedoria humana, mas no poder de Deus!

A. M. Cunha

“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.”

I Coríntios 2:4-5

Nenhum comentário: