quinta-feira, 26 de maio de 2016

MEDITAÇÕES NO PROFETA JONAS [9]


“Veio a palavra do Senhor, segunda vez, a Jonas,”
Jonas 3.1

Em Jonas 1:1 temos o seguinte registro: “Veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai”. Porém, Jonas fugiu de sua responsabilidade espiritual. Em todo o capítulo 1, não vemos Jonas orar, nem mesmo uma vez sequer. Agora, em Jonas 3.1, encontramos o seguinte registro: “Veio a palavra do Senhor, segunda vez, a Jonas”. Agora, porém, as coisas estão um pouco diferentes! Esta ordem divina veio após Jonas passar todo o capítulo 2 em oração! A equação parece ser bem simples: [1] Na primeira vez, a Palavra de Deus veio, mas não havia oração; a consequência foi que Jonas tornou-se um desobediente fugitivo. Agora, no entanto, as coisas são um pouco diferentes; pois quando a Palavra de Deus veio pela segunda vez; o ambiente espiritual, no entanto, achava-se sob a influência da oração! A consequência da combinação deste ambiente de oração com a Palavra de Deus foi a obediência incondicional do profeta Jonas. Observemos o que nos diz a Palavra de Deus: “Levantou-se, pois, Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor.” [Jonas 3.3]. Entre os muitos poderes que lhe são inerentes, a oração desperta e impulsiona a alma humana para os caminhos da obediência! Quanto mais oramos, mais nos tornamos obedientes!

A. M. Cunha

Nenhum comentário: