terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ORAÇÃO E ENCONTRO: A VIA DE MÃO DUPLA CONSTRUÍDA POR DEUS


“[12] Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. [13] Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
Jeremias 29:12-13

Relacionar-se com o autor da criação é como trilhar uma via de mão dupla projetada por Deus para a humanidade. Ele, como o grande construtor celestial, edificou uma maravilhosa via de mão dupla, por meio da qual os homens podem desfrutar os benefícios de uma surpreendente intimidade com Ele. Esta via possui dois sentidos:

[1] O sentido da “oração”: “[...] me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei” [Jeremias 29:12] – A oração é um direito/privilégio concedido por Deus aos homens. Que privilégio é poder falar com o criador do universo!

[2] O sentido do “encontro”: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” [Jeremias 29:13] – O “encontro” é o resultado direto da busca por Deus. Não se trata, porém, de uma busca qualquer, mas de uma busca de todo coração!

Como é maravilhosa a via de mão dupla construída por Deus! Se trilharmos o sentido da “oração”, inevitavelmente desfrutaremos a dádiva do “encontro” com o grande construtor celestial!
A. M. Cunha

2 comentários:

Unknown disse...

Que Deus é esse que criou um meio do perfeito estar com o imperfeito, o santo com o pecador. Essa "via de mão dupla" mostra o quanto Deus nos ama. Só resta resta buscá-lo de todo coração.

arimarinho.blospot.com disse...

Amém! Obrigado por seu comentário!

“Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.”
Salmo 34:8