sábado, 16 de fevereiro de 2019

A ARMADURA DE DEUS É COLETIVA


“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
Efésios 6:10-13

De acordo com o apóstolo Paulo [...] as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas [...] [2 Coríntios 10:4]. Portanto, “nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” [Efésios 6:12]. A severidade dessa guerra requer uma armadura absolutamente capaz de fornecer, não apenas os mecanismos de ataque, como também um extraordinário arsenal de defesa e proteção para os filhos de Deus!

Não sejamos, porém, descuidados ao pensar que tal armadura foi concebida para uso exclusivamente individual. Os seguintes vocábulos e expressões, “Revesti-vos”, “poderdes ficar firmes”, “nossa luta”, “tomai”, “para que possais resistir”, “terdes vencido tudo” e “permanecer inabaláveis”, sugerem que a armadura de Deus é coletiva, portanto, foi corporativamente concebida para a proteção e municiamento de todos, e não de apenas um dos membros do Corpo de Cristo!
A. M. Cunha

Nenhum comentário: