sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A CONFISSÃO É O INSTRUMENTO DO PERDÃO E DA PURIFICAÇÃO


“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.”
João 16:7-11

O Espírito de Deus tem uma poderosa obra a realizar em nós. O Apóstolo João nos mostra dois aspectos desta obra: [1] O primeiro deles é convencer o mundo da justiça, do pecado e do juízo, conforme narrativa de João 16:8-11. [2] O segundo deles é guiar-nos a toda a verdade, de acordo com João 16:13 que nos diz: “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade”.

Como o Espírito Santo atua em nossa vida para nos reaproximar do Pai Celestial? Ele faz com que nos aproximemos da Palavra de Deus, concede-nos graça para expormos a nossa vida diante das Escrituras e revela o nosso pecado. Desta forma, somos convencidos pelo Espírito de que precisamos urgentemente confessar os nossos pecados.

A obra da confissão é o instrumento do perdão e da purificação [I João 1:9]. Se o pecado promove o nosso distanciamento do Pai, a confissão, por outro lado, nos reaproxima dele. Confessar os nossos pecados, eis um maravilhoso passo que podemos dar!

Sigamos o fluxo do rio do Espírito Santo, prostremo-nos diante do Senhor e confessemos os nossos pecados”. Se há pecado em nossa biografia diária, nosso único remédio é a confissão! É o momento de clamarmos: “Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos” [Salmo 51:4]. Nossa confissão nos conduzirá à purificação, pois “ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” [1 João 1:9].
A. M. Cunha

Nenhum comentário: