domingo, 3 de fevereiro de 2019

A PRESENÇA DO SENHOR É A FONTE DA VERDADEIRA ALEGRIA


“Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”
Salmo 16:9-11


Que texto maravilhoso! A alegria, graciosamente, salta nestes versos! A topografia desta passagem apresenta a seguinte configuração: [1] Descreve-se onde a alegria acontece: no coração humano – versículo 9; [2] A promessa de libertação da morte, versículo 10; e [3] A fonte da verdadeira alegria: a presença do Senhor – versículo 11.

A presença do Senhor é o melhor refúgio para o homem, na medida em que a alegria pode ser humanamente desfrutada em seu potencial mais elevado e tudo aquilo que é agradável, gracioso, doce, amável e favorável, existe de forma perpétua.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: