sexta-feira, 2 de maio de 2014

AS BÊNÇÃOS DECORRENTES DA PALAVRA “SENHOR”

Na manhã do dia 02/05/2014, enquanto meditava no Salmo 23, especificamente na palavra “Senhor”, meus olhos foram postos nas páginas abertas de minha Bíblia, as quais compreendiam os capítulos 23 a 26 do livro dos Salmos.
Pude ver as poderosas implicações que emanam da preciosa palavra “Senhor”.

Vejamos algumas destas maravilhosas implicações:

Um dia habitaremos na casa do Senhor para todo o sempre (Salmo 23:6). A ele “pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Salmo 24:1). Ao mesmo tempo, somos confrontamos com uma inquietante pergunta: “Quem subirá ao monte do Senhor?” (Salmo 24:3). Como é maravilhoso perceber que o Senhor é quem nos concede a bênção e a justiça (Salmo 24:5)! O Senhor, forte e poderoso, ele é o Rei da Glória! (Salmos 24:8).

Que graciosa oportunidade nos oferece o Senhor, pois podemos elevar a Ele a nossa alma! (Salmo 25:1). Ele nos faz conhecer os Seus caminhos e nos ensina as Suas veredas (Salmos 25:4), pois Ele é bom e reto, na medida em que aponta o caminho da vida para os pecadores (Salmos 25:8). É exatamente por causa do nome do Senhor que as nossas iniquidades, que são grandes, podem ser perdoadas! (Salmos 25:11).

Quão grandiosa é a promessa para os que temem ao Senhor! Eles serão instruídos no caminho que devem escolher, a prosperidade repousará sobre a sua alma! (Salmos 25:12-13). O Senhor reserva Sua intimidade para os que O temem, pois a estes Eles “dará a conhecer a sua aliança.” (Salmos 25:15).

Podemos, sem temor, pedir ao Senhor que nos examine, que nos prove, que sonde o nosso coração e os pensamentos (Salmos 26:2), por uma valiosa razão: a benignidade do Senhor está perante os nossos olhos e o nosso coração está inclinado a andar na verdade do Senhor (Salmos 26:3).

O Senhor coloca em nosso coração o precioso amor por Sua habitação e pelo lugar onde a Sua glória assiste! (Salmos 26:8)! Deus mesmo firma os nossos pés em terreno plano, de modo que na congregação do povo de Deus podemos livremente bendizer ao Senhor (Salmos 26:12).

Bom desfrute a todos.


Em Cristo!

Nenhum comentário: