segunda-feira, 17 de novembro de 2014

(19) Frutos da Palavra – Sem fé é impossível agradar a Deus

Oração

Senhor, quero agradar-Te! Ajuda-me na minha falta de fé! É maravilhoso saber que eu posso aproximar-me de Ti com uma dupla fé: crer que Tu existes e que Tu és galardoador dos que Te buscam. Que eu jamais cesse a minha busca por Ti. Que, embora eu O tenha encontrado, que eu jamais interrompa a minha busca por Ti.

Texto semente
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”
Hebreus 11:6
Comentário
A ausência de fé é condição extremamente gravosa, a ponto de constituir-se numa impossibilidade para agradarmos a Deus. Temos uma maravilhosa convocação: Aproximarmo-nos de Deus com uma dupla fé: (1) Crer que Ele existe; e (2) Crer que Ele é galardoador dos que O buscam. É possível crer em Deus e é possível buscá-Lo, e isto, mesmo para aquele que se encontra mergulhado num mar de incredulidade. O que não é possível, porém, é agradar a Deus sem fé.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: