domingo, 16 de novembro de 2014

(18) Frutos da Palavra – Permanecendo no Senhor

Oração
Querido Espírito Santo, ajuda-me a honrar o Teu nome. Dê ao meu coração a graça de ser determinado o suficiente para fazer com que as perseguições e as tribulações sejam um forte impulso para a expansão da Tua obra em minha vida. Dá-me a alegria de ver a Tua graça entre os homens e estimula-me a exortá-los, com firmeza de coração, a permanecerem em Ti. Para isso, dá-me um coração cheio de fé, de bondade e da Tua presença.

Texto semente
“Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.”
Atos 11:23
Comentário
Mesmo diante das perseguições a obra de Deus experimentava uma forte expansão. Aquelas tribulações não foram impedimentos para a expansão da obra de Deus, pois “os que foram dispersos por causa da tribulação que sobreveio a Estêvão se espalharam até (...) Antioquia” (Atos 11:19). Em Antioquia o evangelho foi anunciado e a “mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor” (Atos 11:21). Barnabé, “o filho da consolação”, foi enviado pela igreja em Jerusalém para Antioquia. Ele viu a graça de Deus naquele lugar, alegrou-se profundamente e “exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor” (Atos 11:23). A força motriz que impulsionava Barnabé a praticar esta amorosa exortação possuía três importantes fontes: (1) Sua vida cheia de bondade; (2) Sua vida cheia do Espírito Santo; e (3) Sua vida cheia de fé. Este caráter triplo de sua vida está revelado em Atos 11:24. O resultado de tanta bondade, fé e vida cheia do Espírito Santo não poderia ser diferente: “muita gente se uniu ao Senhor” (Atos 11:24).


A. M. Cunha

Um comentário:

Nayara Costa disse...

Amém!!