sexta-feira, 14 de novembro de 2014

(17) Frutos da Palavra – Novos rumos para a vida

Oração

Querido Pai Celestial, a minha alma carece de um poder transformador. Ajuda-me a perceber que os novos rumos para a vida somente podem ser encontrados em Ti. Não será possível alcançar tal benção, não antes de entrar no lugar onde Tu podes ser encontrado.

Texto semente
Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra.
Mateus 2:12
Comentário
Não raro encontramos pessoas que estão à procura de Deus. No entanto, o fazem no lugar errado. Aqueles magos foram até Herodes, talvez porque pensassem que o reino do Rei que fora anunciado pela estrela no Oriente, fosse uma continuidade do reinado de Herodes.
O Reino de Jesus não é uma continuidade de um reinado terreno, mas é o início terreno de um reinado celestial. Herodes nada tem com este reino, pois ele é peculiar para aqueles que nasceram de novo.
Os magos aprenderam que muito melhor do que apenas olhar para a estrela, é descobrir onde ela repousa. O versículo 9 anuncia esta descoberta e o 10 revela sua consequência: “grande e intenso júbilo”.
Aquele que vivencia esta descoberta e assim se alegra, não se contém até entrar no lugar onde o Autor da estrela pode ser encontrado, por isso se diz no versículo 11: “Entrando na casa, viram o menino (...) o adoraram (...) entregaram suas ofertas”.
O encontro com o Autor da estrela é transformador e modifica os rumos da vida. É isto o que anuncia o versículo 12 que nos diz: regressaram por outro caminho a sua terra”.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: