quarta-feira, 12 de novembro de 2014

(14) Frutos da Palavra – Obtendo consolo mesmo em tempos de tribulação

Oração
Pai Celeste! Preciso crer que Tu estás comigo nas tribulações! Tua presença basta-me a mim: Ela é consoladora! Senhor, faça-me ir além de meramente ser confortado. Desperta-me para consolar outras pessoas que estiverem em qualquer angústia.

Texto semente
“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.”
II Coríntios 1:4

Comentário
Ainda que nossa alma relute em crer, Deus sempre nos conforta em toda a nossa tributação. Há, porém, um caráter propositado para este consolo divino nas tribulações: Somos convocados a consolar os que estiverem em qualquer angústia. Em que medida devemos praticar este consolo? Com o mesmo consolo com que somos consolados por Deus. A vida cristã nos oferece a benção de servir outras pessoas. Quanto ao sofrimento extraímos a seguinte dinâmica espiritual: somos consolados para consolar.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: