quinta-feira, 13 de novembro de 2014

(15) Frutos da Palavra – Deus transforma as circunstâncias

Oração
Senhor meu Deus, o mal pode até ser intentado contra mim, mas Tu tens o poder de transformá-lo em bem. Que a minha alma receba uma infusão do Teu amor, de modo que eu não tenha reservas de fazer o bem ainda que seja para quem intentou o mal contra mim.

Texto semente
“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.
Gênesis 50:20
Comentário
Como é rica e singular esta passagem da Escritura! A vida de José foi marcada por inúmeras situações de dificuldade, todas desencadeadas pelo maléfico plano de seus irmãos contra ele. O Deus de José, porém, transformou o mal em bem. Esta transformação veio acompanhada com a dádiva do amor, pois José foi desafiado a amar aqueles que intentaram o mal contra ele. O desfecho final do amor praticado por José foi a conservação da vida. Como é generoso o nosso Deus: Ele transforma e distribui amor, tudo com o propósito de perpetuar a vida!

A. M. Cunha

Nenhum comentário: