segunda-feira, 10 de novembro de 2014

(12) Frutos da Palavra – Mesmo na angústia o Senhor nos ouve

Oração
Obrigado Pai Celestial, pois Tu ouves a oração dos Teus filhos, mesmo no dia da angústia. Sou grato a Ti, pois a angústia não tem o poder de privar-nos da prática da oração. Mesmo com a alma em choro, ainda assim podemos orar! Obrigado porque estamos sob a proteção do Teu nome.

Texto semente
“O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.”
Salmo 20:1

Comentário
O salmo 20 pode ser dividido em três partes. A primeira compreende os versículos de 1 a 6, e pode ser chamada de “Uma declaração de bênçãos para com o rei”. A segunda parte está contida nos versículos de 7 e 8, e pode ser denominada de “Um testemunho do povo acerca da sua confiança no Senhor”. A terceira parte, por fim, está contida no versículo 9, que expressa uma simples e contundente oração em favor do rei: “Ó Senhor, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.”.

A oração contida no versículo 9 é tipicamente intercessora e decorre das duas partes anteriores deste Salmo. Isto pode ser visto como um importante sinal de que a intercessão requer duas poderosas condições na vida de um intercessor:

[1] Um profundo amor por aquele que é alvo da oração, de tal modo que o coração se encha de desejos de vê-lo abençoado;

[2] Uma profunda fé que expressa uma inabalável confiança no Senhor, na certeza de que Ele é quem detém o poder de abençoar e de dar estabilidade espiritual ao Seu povo.

Pensemos nisso.
A. M. Cunha

Nenhum comentário: