sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

(42) Frutos da Palavra – Uma mesa no deserto


Oração
Querido Deus, o deserto não é empecilho para que o Senhor prepare uma mesa para mim. Por isso eu declaro que, verdadeiramente, Tu podes preparar uma mesa no deserto! Assim, mesmo nos momentos em que a vida assume as feições de um cruel e inflexível “deserto”, ainda assim o Senhor fornecerá alimento em abundância para a minha alma!

Texto semente
“Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?”
Salmo 78:19
Comentário
As Escrituras nos dão conta de que Deus libertou os israelitas do cativeiro egípcio. Tão logo começou sua peregrinação pelo deserto, o povo israelita esqueceu-se rapidamente da Aliança que Deus firmou com eles [Salmo 78:11]. A lista dos atos divinos em favor do Seu povo é extensa: 1) Realizou prodígios no Egito [Salmo 78:12]; 2) Dividiu o Mar Vermelho [Salmo 78:13]; 3) Fazendo uso de uma nuvem e de uma coluna de fogo, guiou-os com segurança pelo deserto [Salmo 78:14]; 4) Fendeu rochas para dar-lhes água [Salmo 78:15-16]. O povo, porém, prosseguiu em pecar contra o Senhor e enveredou-se pelos caminhos da rebelião [Salmo 78:17]. Numa demonstração desta rebelião, o povo falou contra Deus proferindo a seguinte pergunta: “Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?”. Mal sabiam os israelitas que esta pergunta seria respondida pelo Divino Pastor, conforme vemos no Salmo 23:5, onde nossa alma encontra conforto nas seguintes palavras: “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
A. M. Cunha

Gravura extraída de: http://tribalstories.weebly.com/g16-hagar.html

Nenhum comentário: