quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SERVINDO À PRESENTE GERAÇÃO

“Porque, na verdade, tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu, foi para junto de seus pais e viu corrupção.”
Atos 13:36

A importância do nosso serviço
A palavra grega traduzida por “servido” é hupereteo que tem o sentido de agir como remador, de praticar o ato de remar. O remador conduz os rumos da embarcação, o que significa dizer que, numa perspectiva espiritual, Deus colocou em nossas mãos a habilidade de conduzir os rumos da presente geração. Esta condução dos rumos da presente geração constituem maravilhas que o Senhor deseja realizar. A igreja precisa restaurar a sua função nesta geração. Esta restauração opera-se por meio de atos de santidade. Neste sentido, o texto de Jusué 3:5 é muito esclarecedor ao afirmar: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Não se trata aqui de mérito humano, trata-se, na verdade, de conduta submissa ao que Deus ordenou em Sua soberania. Deus constituiu os atos de santidade como atos preparatórios para a manifestação do Seu poder. Atos de santidade são verdadeiras apropriações do próprio Cristo na vida do cristão, pois, Ele é a nossa santificação como nos afirma a Escritura, “Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,” (I Coríntios 1:30).

A limitação temporal do nosso serviço
Davi serviu a sua geração, porém, seu serviço, devido ao desígnio de Deus, possuía uma limitação temporal. Um dia o Rei Davi morreu. A morte é o ponto final de nosso serviço à nossa geração. Um dia a morte chegará e não mais serviremos à nossa geração. Servimos à nossa geração, mas não serviremos para sempre. Esta limitação temporal deve estimular-nos a servir nossa geração com mais qualidade! Que sejamos intensos em nosso serviço, deixando um significativo legado nesta geração.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: