quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (40)

Versículo:
“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.”
Salmo 28.7
Breve análise:
Força e escudo são duas importantes palavras, pois apontam para duas realidades espirituais: [1] O servo de Deus não pode ficar inerte em sua vida espiritual, pois Deus é a força do Seu servo exatamente para que este servo possa agir; e [2] O Senhor, por ser um poderoso escudo, é a verdadeira segurança do Seu servo que, por este motivo, sente-se protegido em Deus.

Leitura sugerida: Salmo 28.1-9

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Se o Senhor não for a minha força, a inércia será uma forte tendência em minha vida espiritual. Se eu não me refugiar em Deus, jamais estarei em segurança.

Oração:
Amado Deus, que eu não encontre segurança em ninguém além de Ti. Que a minha alma O receba como minha força e que assim toda inércia seja arrancada de minha vida espiritual.


A. M. Cunha

2 comentários:

Professor MÚCIO disse...

Essa é a causa da depressão ser o grande mal da sociedade. As angústias aparecem em função do imediatismo e a calma e a paz não vem porque não entregamos no lugar certo para a solução. ..DEUS. amém

arimarinho.blospot.com disse...

Que Deus o abençoe, Múcio. Compartilho com você o seguinte link sobre a angústia humana: http://arimarinho.blogspot.com.br/2014/02/um-vislumbre-da-teologia-biblica-da.html