quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ENCONTROS – LEITURA BÍBLICA E ORAÇÃO (42)

Versículo:
“Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento.”
Joel 2.16
Breve análise:
As reuniões do povo de Deus devem ser vistas como um convite à conversão. Este é o chamamento de Joel 2.12: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração”. O texto de Joel 2.16 nos diz quem é chamado para as reuniões do povo de Deus: “os anciãos [...] os filhinhos e os que mamam [...] o noivo [...] e a noiva”. Observemos que todos são chamados à reunião do povo de Deus, pois todos carecem de conversão, diária conversão!

Leitura sugerida: Joel 2.1-32

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
A reunião do povo de Deus, qualquer que seja, deve ser compreendida como um convite para minha conversão. Sou hoje minha melhor versão espiritual?

Oração:
Querido Espírito Santo, faça-me compreender que as reuniões do povo de Deus são uma rica oportunidade para que eu experimente uma conversão ainda mais intensa em minha vida. Ajuda-me a construir um aprimoramento em minha vida cristã, de modo que o Senhor faça da minha vida hoje minha melhor versão espiritual.
A. M. Cunha