sábado, 21 de novembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [02]

“Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.”
Gênesis 1.3-4

Breve análise:
O texto bíblico parece sugerir ter havido um período de silêncio entre o ato criador e o surgimento da luz. Porém, o silêncio foi quebrado com a vibrante voz divina: “Haja Luz.”. A luz surgiu como bálsamo em meio às trevas que insistiam em reinar. O “falar divino” pôs fim ao “silêncio das trevas”!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Quando tenho oportunidade de quebrar um período de silêncio, tenho sido criterioso na escolha das palavras a serem pronunciadas? O conteúdo do meu falar ecoa como bálsamo sobre aqueles que me ouvem?

Oração:
Querido Deus, o Teu falar é amoroso, precioso e balsâmico! Que as palavras da minha boca sejam sempre agradáveis e boas para a necessária edificação daqueles que me ouvem.
A. M. Cunha

Um comentário:

Luiz disse...

Amém Pastor! Que haja a luz reveladora do Espírito Santo de Deus em nosso agir e falar, em nome de Jesus!