segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [03]


“Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”


Gênesis 2.7

Breve análise:
Quão desprezível é o pó da terra! Quando as pessoas o notam, o fazem para reclamar dele. No, entanto, esta foi a matéria prima usada por Deus para a formação do homem. Nas mãos de Deus nada é desprezível, nem mesmo o pó da terra! O homem, depois de formado do pó da terra, somente tornou-se alma vivente quando o sopro divino o alcançou! O desprezível pó, por um ato de gracioso poder, torna-se alma vivente. Deus seja louvado!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Estou plenamente consciente de que não posso desprezar as pessoas? Qual tem sido minha contribuição para que o sopro divino conceda vida àqueles que estão à minha volta?

Oração:
Ajuda-me, ó Deus, a seguir os Teus passos. Que não exista em mim desprezo pelas pessoas. Que eu seja um instrumento que possa conduzi-las a terem vida em Ti.
A. M. Cunha

Um comentário:

1berto disse...

Desprezível materia-prima moudou o homem. Como vaso de barro temos grande valor quando somos enchidos pelo ES.