terça-feira, 24 de novembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [06]

“Porém Noé achou graça diante do Senhor.”

Gênesis 6.8

Breve análise:
O diagnóstico divino acerca da humanidade era trágico: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.” [Gênesis 6.5]. Ainda se dizia: “A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência.” [Gênesis 6.11]. Como um oásis que surge no árido e causticante deserto, a expressão “Porém Noé” emerge como cristalinas e refrescantes águas que aliviam a aridez desta narrativa bíblica! Em meio à maldade do homem, aos maus desígnios do seu coração, à corrupção e à violência, a graça divina envolveu a vida de Noé, conduzindo-o a andar com Deus!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
O mundo de hoje não está tão diferente assim daquele dos dias de Noé. Minha vida, porém, tem sido como um oásis no deserto desta presente era? Pode-se dizer a meu respeito que “achei graça diante do Senhor?”

Oração:
Que pelo poder da Tua graça, ó querido Jesus, eu possa verdadeiramente andar com Deus. Que o Espírito Santo testifique com o meu espírito que minha alma “achou graça diante do Senhor”.

A. M. Cunha

Nenhum comentário: