sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [01]

“No princípio criou Deus os céus e a terra.”
Gênesis 1.1

Breve análise:
Esta porção das Escrituras descreve, não apenas a criação de Deus, mas a ordem deste ato criador. Observe o que se diz: “... os céus e a terra ...”. Esta é a ordem: [1] Os céus; e [2] A terra. A ordem aqui descrita é um poderoso indicativo das prioridades divinas: O céu, sempre o céu, em primeiro lugar! São de Cristo as seguintes palavras: “buscai primeiro o seu reino e a sua justiça” [Mateus 6.33].

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
O modo como administro e preencho o meu tempo tem sido uma evidência de que tenho priorizado o Reino de Deus em minha vida? Minhas palavras e atitudes têm seguido a mesma ordem da criação divina: primeiro o céu, depois a terra? Tenho compartilhado com outras pessoas a necessidade de buscarem primeiro o Reino de Deus?

Oração:
Amado Deus, suplico a Ti que preenchas o meu coração com as prioridades do Teu Reino! Faça-me entender que quanto mais eu priorize o Teu Reino, tanto mais Tu serás honrado em mim!

A. M. Cunha

Nenhum comentário: