terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [11]

“Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.”
Gênesis 22.13

Breve análise:
É incrível como a obediência abre nossos olhos! Embora a Bíblia não afirme diretamente, muito provavelmente o carneiro já estava ali, preso pelos cifres entre os arbustos, quando Abraão chegou àquele lugar com seu filho Isaque. Abraão, tendo sido confrontado com a pergunta de Isaque: “onde está o cordeiro para o holocausto?”, ofereceu-lhe a seguinte resposta: “Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto”. (Gênesis 22.7-8). Enfim, seus olhos foram abertos e ele viu o cordeiro!

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Quando alguém crê em Cristo, Ele O encontra como o Cordeiro de Deus. Cristo, o cordeiro de Deus, já estava ali, próximo o suficiente de Abraão, aquele que creu. Na verdade, desde a fundação do mundo o Cordeiro de Deus já havia sido morto (Apocalipse 13.8)! Que impacto o conhecimento desta verdade causa em meu coração, pois o Cordeiro de Deus morreu por mim antes da fundação do mundo?

Oração:
Deus, ajuda-me a trilhar o caminho da obediência, pois por ela meus olhos são abertos para ver o que há de mais precioso nesta vida: O Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, meu Senhor!


A. M. Cunha

Nenhum comentário: