segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SEMENTES DA PALAVRA [09]

“Depois destes acontecimentos, veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.”
Gênesis 15.1

Breve análise:
O que você seria capaz de fazer para possuir a melhor segurança possível para sua vida? E se você soubesse que esta segurança lhe custaria todos os seus bens? Estaria disposto a abrir mão de tudo para ter esta segurança? Abrão não precisou pagar nada para ter a melhor segurança para a sua vida. Observe que Deus não lhe disse: “Abrão, eu te darei o melhor escudo para a tua proteção.” De uma forma maravilhosamente superior Deus lhe diz algo melhor: “Abrão, eu sou o teu escudo.”

Deixando-se ser lido pela Escritura Sagrada:
Qual deveria ser a intensidade do meu louvor e gratidão a Deus por saber que Ele é o meu escudo? Em função disto, quanto de alegria e entusiasmo eu deveria extravasar nos meus atos de louvor a Deus?

Oração:
Deus, não me deixe ser comedido nos meus atos de louvor a Ti. Que haja entusiasmo e intensidade em minha gratidão a Ti, pois Tu não me deste um escudo qualquer: Tua própria pessoa foi-me dada como meu escudo! Ajuda-me a retribuir a este gesto de amor! 

A. M. Cunha

Nenhum comentário: